PodQuest #369: Co-op com Arthur "Toad" Soares, Game Designer na Madpix

      Gilliard recebe Arthur "Toad" Soares , game designer na Madpix e fundador da Casa do Cogumelo, para um bate-papo amplo e profundo...

PodQuest #369: Co-op com Arthur "Toad" Soares, Game Designer na Madpix

      Gilliard recebe Arthur "Toad" Soares , game designer na Madpix e fundador da Casa do Cogumelo, para um bate-papo amplo e profundo...

PodQuest #368: Compras de Estúdios, Fusões e o Metagame do Desenvolvimento

      Gilliard explica como funcionam as aquisições de estúdios de games. Quais os motivos que levam grandes publishers a pagar bilhões...

PodQuest #367: Stadia e o Futuro dos Games na Nuvem

      Depois do anúncio de fechamento do estúdio de games do Stadia, Gilliard discute o passado, presente e futuro das plataformas de c...

PodQuest #366: Co-op com Antonio Teoli, Diretor e Designer de Áudio

      No primeiro PodQuest Co-op de 2021, Gilliard recebe o diretor e designer de áudio para games Antonio Teoli , para falar TUDO sobr...

PodQuest #365: Desafios de Game Design: Estética

      A escolha da estética áudio-visual é um grande desafio para os designers, produtores e diretores de games. Gilliard fala sobre os...

PodQuest #364: Expectativas e Realidades para 2021

      Feliz Ano Novo! No primeiro PodQuest do ano, Gilliard faz muito hype para os games mais esperados do ano de 2021.Links: Converse com a gente no Discord e siga o PodQuest no InstagramSeja um pat

PodQuest #363: Retrospectiva 2020

      Gilliard relembra os melhores (e piores) momentos de 2020 na indústria de games, celebra os fatos e jogos mais importantes do ano...

PodQuest #362: Os Melhores Jogos da Geração

      Gilliard recebe hoje o mestre editor Zabuzeta , o old player Thiago Lopes e o platinador profissional Sr. Cevada para relembrar...

PodQuest #361: Ética e Representatividade no Desenvolvimento de Games

      Gilliard conversa com a galera do chat sobre algumas das mais importantes motivações das novas gerações de jogadores e desenvolve...

PodQuest #360: A Nova Geração no Game Design

      Gilliard conversa com a galera do chat sobre as novas gerações de jogadores e game designers, quais as suas motivações e o que mu...

PodQuest #359: Game Design na Nova Geração

      Gilliard discute com a galera do chat sobre o que muda no Game Design com a nova geração dos consoles. Ele revela também mais det...

Webinar Gratuito com a Mentorama nesta quinta-feira!

      Gilliard revela a sua mais nova parceria com a Mentorama , uma escola online de profissões desejadas. E essa parceria já começa n...

PodQuest #358: Promoções, Mudanças de Carreira e Demissões na Indústria de Games

      Gilliard atende mais uma vez aos pedidos dos ouvintes e comenta sobre mudanças na carreira, promoções e demissões na indústria de...

PodQuest #357: Co-Op com Nicholas Souza, Game Designer de Watch Dogs: Legion

      Em um PodQuest Co-Op fora de hora, Gilliard recebe hoje o desenvolvedor Nicholas Souza , atual Lead Game Designer na Ubisoft e q...

PodQuest #356: Jogo Lançado... e Agora?

      Gilliard responde às perguntas da galera sobre o pós-lançamento de um game. O que os desenvolvedores fazem depois que um projeto ...

PodQuest #355: Co-Op com Paula Silva

      Gilliard recebe hoje a artista técnica, designer e programadora Paula Silva para mais um PodQuest Co-Op ! Paula conta um pouco d...

PodQuest #354: Subscriptions nos Games, Senioridade e Outras Perguntas da Galera

      No PodQuest dessa semana, Gilliard responde às perguntas dos ouvintes. Ele comenta sobre as oportunidades que o modelo de assinat...

PodQuest #353: Notícias da Microsoft, Bethesda e Amazon

      No PodQuest dessa semana, Gilliard comenta as últimas notícias da indústria de games: a compra da Bethesda pela Microsoft e seu i...

PodQuest #352: A Guerra dos Consoles na Nova Geração

      Agora que sabemos quase tudo que há pra saber sobre os novos consoles, Gilliard analisa quem está mais bem preparado para dominar...

PodQuest #351: Series S e a Estratégia do XBox para a Nova Geração

      Gilliard discute os anúncios do XBox Series S e dos planos de financiamento com Game Pass da Microsoft. Será que essa estratégia ...

PodQuest #350: Co-Op com Tiago e Daniel Zaidan

      Gilliard recebe os desenvolvedores indie Tiago e Daniel Zaidan , da Gamecraft Studios , para uma conversa sobre a carreira deles...

PodQuest #349: Os Desafios Fundamentais do Game Design, Parte 4: Aleatoriedade

      Gilliard apresenta mais um episódio da série Desafios Fundamentais do Game Design, dessa vez focando em uma das ferramentas mais ...

PodQuest #348: Epic vs. Apple, Nintendo no Brasil e Outras Notícias

      Gilliard discute as últimas notícias da indústria, como a briga judicial entre Epic e Apple, o retorno da Nintendo oficialmente a...

PodQuest #347: Toxicidade nos Games

      Gilliard conversa com os ouvintes sobre comportamento tóxico nos games. Ele discute as diferentes formas de toxicidade, verbal ou...

PodQuest #346: Co-op com João Marcelo Beraldo

      Gilliard recebe o amigo de longa data, game designer e escritor João Marcelo Beraldo para mais um PodQuest Co-op! Nesse episódio...

PodQuest #345: O Culto dos Engines de Games

      Gilliard discute os engines, ou motores, de games: o que é verdade e o que é mito sobre as ferramentas mais populares de desenvol...

PodQuest #344: O Show de Games do XBox Series X

      Gilliard comenta sobre o evento da Microsoft em que foram anunciadas as maiores novidades até aqui sobre o XBox Series X. O que s...

PodQuest #343: Transição de Gerações, Pós-Lançamento e Muito Mais

      Gilliard responde às perguntas da comunidade do Discord e do chat do Twitch sobre a transição para a nova geração, o pós-lançamen...

PodQuest #342: Jogos, Muito Longos ou Muito Curtos?

      Gilliard explora a questão da duração dos games levantada novamente em uma entrevista recente pelo ex-vice presidente da Sony Sha...

PodQuest #341: Co-Op com Danillo Abreu

      Gilliard recebe o produtor de conteúdo do FIFA Ultimate Team Danillo Abreu para um co-op sobre a sua carreira, games como serviç...

PodQuest #340: Primeiras Impressões de The Last of Us Part II

      Gilliard revela suas primeiras impressões sobre o mais novo lançamento da Naughty Dog: The Last of Us Part II . Será que esse gam...

PodQuest #339: Vem Playstation 5 Que Eu Tô Facinho!

      Gilliard analisa junto com a galera os anúncios sobre o Playstation 5 revelados no stream da Sony no último dia 11. Ele conversa ...

PodQuest #338: A Indústria de Games Reage à Injustiça Racial

      Gilliard discute com os ouvintes as reações da indústria de games ao assassinato de George Floyd e aos protestos pelo movimento B...

PodQuest #337: Guerra dos Patronos 01 - RPGs Ocidentais e Orientais

      Gilliard recebe os patronos Alex Silva e Rafael Bertolini para realizar o primeiro episódio da Guerra dos Patronos com a ajuda...

PodQuest #336: Co-Op com Everton Vieira

      Gilliard recebe o designer, empreendedor e diretor criativo Everton Vieira para uma conversa profunda sobre design e mercado de ...

PodQuest #335: Interface Minimalista nos Games

      Gilliard fala sobre interface nos games e o desafio de construir HUDs minimalistas e ao mesmo tempo funcionais.Destaques:Abertura 0:38Recados 4:30Respostas da Pergunta do Dia 6:27Tema do Episód

PodQuest #334: Segredos e Vazamentos na Indústria de Games

      Gilliard e Sr. Cevada conversam sobre acordos de confidencialidade, a importância do segredos e os perigos dos vazamentos de inf...

PodQuest #333: Os Desafios Fundamentais do Game Design, Parte 3: Abstração vs. Imersão

      Gilliard volta à série Desafios Fundamentais do Game Design com uma discussão sobre as dificuldades de alcançar a imersão do joga...

PodQuest #332: Co-Op com Rodrigo Ferro

      Gilliard recebe o gerente de projetos de games Rodrigo Ferro para um bate-papo sobre a carreira, os desafios de gerenciar a prod...

PodQuest #331: Valorant, Censura e Classificação Etária nos Games

      Gilliard comenta sobre o beta fechado de Valorant, novo jogo da Riot Games, e sua estratégia inovadora de marketing que bateu rec...

PodQuest #330: Games, Reimaginados

      Gilliard fala sobre os diferentes formatos usados para revisitar um jogo ou IP antigo, entre remakes, remasters, reimaginações e ...

PodQuest #329: Games em Tempos de Coronavirus, Parte 2

      Gilliard continua a conversa sobre a pandemia de COVID-19, dessa vez falando do seu impacto no mercado, nos eventos, nos lançamen...