Obama reconhece ter “subestimado” impacto da pirataria informática russa

Agência Lusa - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reconheceu ter "subestimado" o impacto da pirataria informática nas democracias atuais, dias depois de os serviços secretos americanos terem revelado ingerências da Rússia nas eleições presidenciais ganhas por Donald Trump.

observador.pt (1 week)
0

Triste com a tomada de posse de Trump? A Internet pode ajudar

Um jogo para tentar arrancar a declaração de impostos a Trump, um simulador de tweets e uma extensão que substitui todas as fotos do presidente por...

Cientistas abrem caminho a armazenamento de memória cem vezes maior que o atual

Cientistas catalães usaram ADN para criar dispositivos de armazenamento de dados com memórias cem vezes superiores aos atuais, através de nanotecno...

CTT. Anacom admite aumento de reclamações

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) admitiu aos deputados receber cada vez mais reclamações sobre tempos de espera para atendimento aos...

VRock é o Melhor Jogo do ano 2016 nos Prémios PlayStation

A segunda edição dos Prémios PlayStation contaram com mais de 50 candidaturas, mas apenas 10 chegaram às semifinais, onde o jogo VRock foi o vence...

Carlos Oliveira entre os 15 peritos para a inovação da Comissão Europeia

Carlos Moedas apresentou o "Grupo de Alto Nível" em Davos. Entre os 15 conselheiros está Carlos Oliveira, empreendedor e ex-secretário de...

Netflix tem melhor trimestre de sempre e ações disparam

Mais de sete milhões novos subscritores do serviço só no último trimestre. O registo, segundo a empresa o melhor de sempre, esmagou as estimativas da própria Netflix. Ações disparam na bolsa.

Suspeite dos seus contactos. Novo esquema para descobrir passwords do Gmail

Surgiu um esquema que engana até os utilizadores mais experientes do Gmail. O truque começa com um email (falso) de um contacto conhecido. Saiba como funciona e como se proteger.

Cambão na era dos robots

Como lidar com estas formas emergentes de cambão, em particular quando a formação do preço “nasceu” espontaneamente em resultado do processo de aprendizagem do algoritmo?

Infraspeak. Como nasceu a startup do Porto que cresceu 243% em 2016?

Primeiro, Felipe da Costa falhou "forte e feio". Depois, juntou-se a Luís Martins no desenvolvimento da plataforma que promete "tirar as dores de cabeça" aos gestore

PowerUpp, a empresa portuguesa que quer contratar Obama

A poucos dias de abandonar a Casa Branca, não faltam ofertas de trabalho a Barack Obama. Antes do Spotify o convidar para ser "Presidente das Playlists", já a portuguesa power

Alerta. Esta combinação de emojis bloqueia o iPhone

Basta enviar uma mensagem com uma bandeira branca, um zero e um arco-íris para que qualquer dispositivo que tenha o iOS 10 e, instantaneamente, o aparelho congela.

Startups europeias captaram 16 mil milhões de euros de investimento em 2016

Financiamento de startups tecnológicas envolveu 3.420 operações num total de 16,2 mil milhões de euros, num ano. Mais de metade ocorreu no Reino Unido, Israel e França, indica um estudo da Tech.eu.

Rússia prolonga por dois anos autorização de permanência de Snowden

A Rússia prorrogou, por dois anos, a autorização de permanência do ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Edward Snowden, no país.

Os 10 anúncios mais vistos e partilhados em Portugal e na Europa em 2016

O YouTube divulgou a lista dos anúncios publicitários mais populares na Europa, em 2016. O rosto mais visto é o do português Cristiano Ronaldo. Conheça o Top 10.

Anonymous deixam aviso a Trump: “Vais arrepender-te dos próximos quatro anos”

O grupo de hackers Anonymous deixou várias mensagens no Twitter dirigidas a Donald Trump. O grupo apelas a que as pessoas cumpram o seu "dever como adultos".

Livros. O personal trainer que está a roubar o trono a Harry Potter

Chama-se Joe Wicks e é personal trainer. O seu trabalho e as suas ideias estão a revolucionar o Reino Unido. E é já tão popular que está prestes a destronar Harry Potter nas prateleiras das livrarias.

Às compras, de controlo remoto

Pioneira no universo do T-Commerce, a Yubuy revolucionou o conceito de televendas em Portugal e garante que vai ser tão grande como o E-bay!

Jogo português Strikers Edge nomeado para melhor jogo “indie”

Desenvolvido pelo estúdio português Fun Punch, o jogo Strikers Edge vai estar na feira PAX South, nos EUA, onde está nomeado para melhor jogo independente.

Amy Cole. “As pessoas estão a mudar a forma como se comportam no Instagram”

Amy Cole é responsável pelo desenvolvimento da marca Instagram. Ao Observador, disse que o Instagram redefiniu a forma como as pessoas se expressam e que as redes sociais transformaram a publicidade.

Facebook aplica filtro contra notícias falsas nas eleições alemãs

A Alemanha será o primeiro país europeu a receber a funcionalidade de identificar notícias falsas no Facebook. A ferramenta servirá como prevenção de novas acusações durante as eleições alemãs.

Pedida detenção de herdeiro da Samsung por escândalo de corrupção

O Ministério Público sul-coreano apresentou ao tribunal um pedido de detenção do herdeiro da Samsung, por subornos ligados ao escândalo de corrupção que envolve a Presidente destituída Park Geun-hye.

O bê-á-bá da segurança informática (e isto não é só para infoexcluídos)

Porque aquilo a que se costuma chamar “iliteracia tecnológica” não escolhe idade ou formação académica. O que deveriam ser práticas comuns de segurança informática continuam a ser ignoradas pela maio

Imagens do que poderá ser o novo Samsung Galaxy S8

Depois dos problemas com o Note 7, a Samsung precisa de voltar em força ao mercado com o novo topo de gama. Esta sexta-feira surgiram modelos 3D daquele que poderá ser o novo Samsung Galaxy S8.

Seedrs cria “via verde” do empreendedorismo em quatro incubadoras portuguesas

Parceria da luso-britânica Seedrs com a Startup Lisboa, Startup Braga, UPTEC e Instituto Pedro Nunes visa ajudar os projetos a procurar soluções de investimento alternativas.

MacBook Pro com problemas de bateria resolvidos. Já é um computador recomendado

Depois de uma atualização de software, a Consumer Reports realizou novos testes aos MacBook Pro e houve um modelo a aguentar quase 19 horas com uma carga.

Porto vai receber conferência internacional de música e tecnologia

É um projeto independente internacional liderado pelo português João Afonso e visa discutir o futuro da indústria da música em todas as vertentes. A Tomorrow Comes Today acontece em outubro, no Porto.

Nintendo Switch, o meio termo entre portátil e doméstico. Chega a Portugal dia 3 de março

A Nintendo apresentou esta sexta-feira a nova consola. Chama-se Switch e promete unificar o mercado do entretenimento doméstico e portátil. Estas são as primeiras impressões do Rubber Chicken.

O Facebook consegue ler as mensagens do WhatsApp

A notícia foi divulgada na manhã desta sexta-feira pelo The Guardian: o WhatsApp tem uma "backdoor" que permite ao Facebook ler as mensagens.

Herdeiro da Samsung acusa Presidente sul-coreana de pressionar a sua empresa

O herdeiro do grupo Samsung revelou que a Presidente sul-coreana Park Geun-hye pressionou a sua empresa para que doasse dinheiro a fundações ligadas ao escândalo de corrupção que abalou o país.

Factos e rumores. O que já se sabe sobre o próximo iPhone

Alguns factos e muitos rumores. É sempre assim, mas este ano está a ser ainda mais fértil em palpites sobre o próximo iPhone. Pensa comprar? Decida se deve optar pelo atual ou se é melhor esperar.

Regulamento sobre drones entra hoje em vigor e prevê multas até 2.500 euros

O regulamento da utilização do espaço aéreo por drones vai entrar em vigor e apenas permite o uso durante o dia e até 120 metros de altura. Em caso de infração, prevê-se uma coima máxima de 2.500€.

Apple junta-se a Hollywood para oferecer conteúdo original

O serviço de streaming de música, o Apple Music, poderá passar a oferecer séries numa tentativa de se diferenciar do concorrente direto, o Spotify. A empresa tem estado em conversas com Hollywood.

O “browser” dá-lhe uma ajudinha a preencher formulários? Tenha cuidado

Pode ser muito conveniente para poupar tempo, mas é um risco de segurança. Evite colocar o número de cartão de crédito nas informações com preenchimento automático. Faça este teste de segurança.

A culpa não é só do Benfica. O Sporting assume-se culpado por cinco Bolas de Ouro

Depois do sucesso da página "A Culpa é do Benfica" chega a vez do Sporting assumir a sua quota parte de culpa. Os leões são culpados pelas Bolas de Ouro de Lu&ia

Fernando Tordo acusado de desejar a morte de Cavaco Silva nas redes sociais

No dia do funeral de Soares, Fernando Tordo escreveu uma publicação para Cavaco Silva: "Não tenho ouvido falar de si. Um dia chega a nossa vez, não é?". V

Nokia prepara novidades para dia 26 de fevereiro

Depois de anunciar que iriam lançar no mercado chinês o Nokia 6, a empresa finlandesa está a preparar novidades para um evento especial que vai decorrer dia 26 de fevereiro.

Zuckerberg 2020? Dono do Facebook pode estar a pensar nisso

Mark Zuckerberg quer ser político? Para 2017, o multimilionário dono do Facebook planeou uma "road trip" pelos EUA e já contratou o gestor da campanha de Obama para coo

Suzanne tem 74 anos e é quem dita a moda no Instagram

O estilo não escolhe idades, a prova é Suzanne. Tem 74 anos e não se deixou intimidar pela idade no gosto que pela moda. Faz furor no Instagram e é conhecida pelos seus looks excêntricos.

Poderá a Apple estar a trabalhar nuns “iGlasses” com a Carl Zeiss?

Rumores sugerem que a Apple poderá estar a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada, juntamente com Carl Zeiss AG. A revelação foi feita pelo blogger Robert Scoble, durante a CES 2017.

Marcas vão poder fazer mais publicidade no Instagram. E ter acesso a mais dados

O Instagram quer "ajudar as marcas a desenhar a sua estratégia", explicou Amy Cole ao Observador. Além da publicidade nas Stories, vão poder aceder a mais dados sobre o

Os vencedores do Consumer Electronics Show 2017

A CES, a maior feira do mundo dedicada à eletrónica de consumo, realizou-se a semana passada a Las Vegas. Conheça as inovações vencedoras em cada categoria.

Hackers italianos atacam contas de Draghi, Renzi e Monti

Foram presos em Roma dois suspeitos de ataques cibernéticos ao presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e aos ex-primeiro-ministros italianos Renzi e Monti.