Há um continente 3.0 e não o enxergamos

Carlos Nepomuceno - Há um novo mundo a ser desbravado e o principal problema é psicológico: a incapacidade que temos de ver que os limites antigos não existem mais.

webinsider.com.br (6 mouths)
0

LCI e LCA: investimentos para sonhos de longo prazo

Opções que vêm conquistando cada vez mais brasileiros dentre os investimentos de renda fixa, LCI e LCA são bastante interessantes para preservar capital para conquistar sonhos de médio e especialment

A memória dos projetores de cinema em Conservatória

Um museu de projetores de cinema para películas de todas as bitolas foi construído por Ivo Raposo, junto a réplicas do Metro Tijuca e do Café Palheta.

ERP e CRM são amigos e trabalham muito bem juntos

ERP e CRM são dois lados da mesma moeda de rentabilidade. ERP (de Enterprise Resource Planning) e CRM (de Customer Relationship Management) são semelhantes de várias maneiras, pois são usados ​​para

A autonomia dos carros autônomos tem 5 níveis

Os carros autônomos deverão estar disponíveis mais amplamente a partir de 2025. Atualmente estamos mais perto do nível 3, com direção autônoma limitada.

Onde está o consumidor na estratégia da sua empresa?

Os tomadores de decisão nas empresas hoje têm dados demais para conhecer o consumidor. E por isso o perdem de vista. Onde está o consumidor na estratégia?

A influência da contracultura no cinema e na vida da década de 60

A tumultuada década de 60: o cinema, mesmo aquele não engajado, ainda nos mostra evidências da contracultura e dos movimentos anti establishment da época.

Como fica a poupança com a Selic em queda?

Com a Selic em 10,25% e em perspectiva de novo corte, a poupança, que é um dos investimentos mais tradicionais e conhecidos no Brasil, volta ao foco das discussões. Isso porque a queda da Selic a tor

Rez e Faustino apresentam curso presencial em SP, BH e Goiânia

Marketing de conteúdo, funil de vendas, SEO, Google AdWords, Facebook Ads, compra de tráfego e programas de afiliados - na prática e sem complicação.

A fase britânica do cineasta Roman Polanski

Roman Polanski se firmou como cineasta na sua primeira permanência na Grã-Bretanha, em uma época em que o cinema inglês de vanguarda reinava supremo.

Época de faturar mais... e perder clientes depois - Webinsider

Em datas de muito movimento, como o Dia dos Namorados, os serviços não conseguem atender bem a demanda - o que significa perder clientes nos outros dias.

DSP, Ad exchange, CPC: entenda e não fique boiando

Uma lista de termos mais usados em mídia programática, marketing digital e mídia mobile. SSP, DSP, CPC... não fique perdido na conversa.

A evolução da plataforma IBM no computador pessoal

Agora eu sei: que depois de uma certa idade toda pessoa começa a se dar conta de um monte de eventos que pontuam a evolução de um determinado sistema ou projeto que envolve noções de tecnologia. Mas,

Carros autônomos: estamos quase lá, mas o que falta?

A indústria automobilística sabe que os carros serão autônomos. É só uma questão de tempo até a tecnologia ficar confiável em alguns pontos. Saiba quais são.

Marcas que não interagem

Quando surgiram as mídias sociais, as empresas finalmente tinham em mãos uma ferramenta que faria com que a fase da interação, pura e simples, fosse deixada para trás, iniciando uma nova era para a r

Apreciação de Elis, o filme e a cantora

Alguns comentários sobre Elis, o filme do cineasta Hugo Prata, sobre aspectos da obra da cantora que aparecem no roteiro do filme de forma conflitante.

A difícil aproximação entre academia e empresas

Não há parceria entre os interessados - estudantes, professores e empresas. Mas o problema é de todos e é preciso aproximar os envolvidos.

Conteúdo longo, conteúdo curto: cada um em seu lugar

Bob Iger, CEO da Disney, é o executivo da área de entretenimento com a visão mais apurada da década. Nada lhe escapa: o momento exato de comprar uma empresa, uma chance a ser aproveitada. Ao longo de

Agências digitais, efêmeras ilhas de prosperidade

Na perspectiva a longo prazo, técnicos e analistas de performance de investimentos volumosos serão substituídos por plataformas automatizadas.

Insurtechs brasileiras agitam o mercado de seguros

Há espaço no mercado de seguros online para as insurtechs brasileiras. 31% das buscas por seguros hoje já são feitas em um smartphone.

Henry Mancini, o mago das trilhas sonoras

Se alguém ouvir com atenção a magnífica interpretação de Elis Regina da música “Dois P’rá Lá Dois P’rá Cá”, muito bem escrita na forma de um bolero por João Bosco e Aldir Blanc Mendes, irá notar no b

Pagamento sem atrito é oportunidade para vendas

Pagamento sem atrito é quando a tecnologia permite fechar a conta sem esforço para o cliente. Use a evolução dos meios de pagamento a seu favor.

ERP na nuvem evolui para a pequena empresa

Um sistema ERP implantado em uma plataforma na nuvem garante atributos de qualidade como alta disponibilidade de acesso, segurança e escalabilidade.

Gravações RCA Bluebird Dynagroove

Matrizes RCA Dynagroove, processo de melhoramento do sinal musical da década de 1960, continuam a ser alvo de restauração do conteúdo musical.

Libras é a língua de dez milhões de brasileiros

Libras, a linguagem de sinais, é uma combinação complexa entre a parte motora e cognitiva, habilidades aperfeiçoadas durante o processo de aprendizagem.

Invista em marketing de forma adequada

Investir em marketing de forma adequada é planejar um orçamento e acompanhar de perto a execução, com a melhor análise de ROI possível.

Dicas para se preparar para o teste TOEFL

O teste TOEFL é uma etapa fundamental para quem vai estudar em um país onde se fala inglês. Veja dicas para passar bem nas quatro etapas.

Sobre fórmula de lançamento e infoprodutos

A crise tem provocado um aumento no desemprego e muitas pessoas acabam cedendo às estratégias de persuasão e gatilhos mentais, onde os bem sucedidos são muito poucos.

Por um Instagram orgânico, sem robôs!

Robôs podem atuar em tudo aquilo que o ser humano não pode fazer. Mas usar robôs no Instagram como ferramenta de marketing massificador não traz felicidade.

Estratégia na propaganda hoje é testar e medir

A boa prática da propaganda hoje é é fazer e subir, já. Para quê estratégia se o consumidor age em função dos estímulos do momento?

Karajan foi visionário na história do CD

O maestro Herbert Von Karajan endossou o lançamento do CD e previu que o vídeo seria a melhor maneira de mostrar os concertos ao público dentro de casa.

Wannacry: administradores foram negligentes

A atualização foi disponibilizada em março. Pergunta que não quer calar: por que as empresas e usuários afetados não atualizaram seus sistemas?

Desbravadores da gravação de áudio digital

No início do áudio digital, as gravações de música clássica fizeram a alegria do público que queria ouvir música com dinâmica alta e sem ruído de fundo.

A navegação contextual na arquitetura de informação

A navegação contextual tira a arquitetura de informação da zona de conforto e permite que a experiência do usuário seja muito mais fluida.

8 dicas para o cardápio aumentar as vendas no restaurante

E aí, como anda o cardápio do seu restaurante? Ele é atraente? Quando os elementos são bem trabalhados, o cardápio pode se tornar uma excelente ferramenta para aumentar os lucros e proporcionar uma e

O Blu-Ray UHD 4K parece que faz sucesso… lá fora!

Pesquisas recentes apontam que o sucesso de vendas do Blu-Ray UHD 4K superou as expectativas dos estúdios e fabricantes de reprodutores de mesa, mas se o leitor prestar atenção com cuidado poderá per

A propaganda morre com a mídia que a nutre

A virada de mesa da mídia desestabiliza o princípio fundador da propaganda de massa, ao deixar de falar de um para todos enquanto os emissores se multiplicam.

Contrate o Webinsider para melhorar o blog da empresa

É possível melhorar o blog da sua empresa com base em uma estratégia que gere resultados efetivos para o seu negócio. Vamos fazer juntos e bem feito?

Musicais antigos e o home theater moderno

Sweet Charity em DVD ganha extraordinária dimensão com o processamento Dolby Surround, equipado nos modernos decodificadores com Dolby Atmos.

Você escuta o que seu cliente diz nos logs de busca?

Ao criar uma metodologia de análise de logs de busca, podemos propor melhorias nos resultados para estes usuários e criar um diferencial no negócio.

A educação como agente de mudança (de voto)

É um consenso que a Educação é um forte agente de mudanças, já que com um amplo acesso a livros e, por conseguinte, ao conhecimento, argumentam os defensores da ansiada revolução educacional, a popul

Documentários sobre a Segunda Guerra Mundial

Documentários sobre a Segunda Guerra feitos após a abertura de arquivos revelam a estrutura política que ainda se vive em muitos países.

Pinturas no Google: o Van Gogh do ímã de geladeira

O jornalista escreveu: “Agora, as pessoas terão acesso a milhares de obras classificadas por data, popularidade e cor”. Ah tá. A democratização da cultura.